Semaninha do casal de porquinhos

A estoria dos Porcos espinhos.

Durante um inverno muito rigoroso que cobriu a terra há centenas de anos atras, muitos animais morriam por causa do frio e alguns resolveram se juntar em bandos para se aquecer e se salvar.
Dois porcos-espinhos solitários e sem bando resolveram se juntar  na tentativa de se agasalharem e se proteger, mas os espinhos de cada um feria o companheiro e a dor as vezes era maior que o calor que ofereciam.
Os porquinhos cansados de ferir um ao outro e de brigarem por conta disso, resolveram se afastar e ir cada um para um cantinho do buraco aonde estavam, mas justamente quando se afastaram o frio começou a castigar seus corpos e os dois pensaram que iam morrer congelados, com certeza!
Eles perceberam que apesar das espetadas era o calor um do outro que estava ajudando a suportar o frio rigoroso.
Então precisaram fazer uma escolha: ou aceitavam os espinhos um do outro ou sua especie simplesmente desapareceria da terra. Com sabedoria, decidiram ficar juntos de novo, se reaproximaram com mais cuidado e aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar , porque o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram, pois o melhor relacionamento não é o que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e  admirar suas qualidades.
Conto popular adaptado por Nil Lima da Silva

Riscos da semaninha com porquinhos para pintar.

casal porquinhos

porquinha com xicara

porquinha com vaso de flores

porquinho com morangos

porquinho com carriola de flores

porquinho de balde

casal de porquinhos

Um comentário:

  1. Esses porquinhos são fofos demais. Obrigada por compartilhar amiga. Bjimmmmmmmm

    ResponderExcluir