A estoria dos Porcos espinhos.
Durante um inverno muito rigoroso que cobriu a terra há centenas de anos atras, muitos animais morriam por causa do frio e alguns resolveram se juntar em bandos para se aquecer e se salvar.Dois porcos-espinhos solitários e sem bando resolveram se juntar na tentativa de se agasalharem e se proteger, mas os espinhos de cada um feria o companheiro e a dor as vezes era maior que o calor que ofereciam.
Os porquinhos cansados de ferir um ao outro e de brigarem por conta disso, resolveram se afastar e ir cada um para um cantinho do buraco aonde estavam, mas justamente quando se afastaram o frio começou a castigar seus corpos e os dois pensaram que iam morrer congelados, com certeza!
Eles perceberam que apesar das espetadas era o calor um do outro que estava ajudando a suportar o frio rigoroso.
Então precisaram fazer uma escolha: ou aceitavam os espinhos um do outro ou sua especie simplesmente desapareceria da terra. Com sabedoria, decidiram ficar juntos de novo, se reaproximaram com mais cuidado e aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar , porque o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram, pois o melhor relacionamento não é o que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades.
Conto popular adaptado por Nil Lima da Silva
Esses porquinhos são fofos demais. Obrigada por compartilhar amiga. Bjimmmmmmmm
ResponderExcluir