A Páscoa.

A Páscoa Cristã.

A semana Santa é uma semana muito especial e sagrada para os católicos, que celebram a subida de Jesus ao Monte das Oliveiras, sua crucificação e a sua ressurreição.
Para a Igreja Católica os ritos se iniciam no Domingo de Ramos, e todos os cristão são orientados para rezar por uma vida de bençãos.
Cada dia desta semana tem um significado porque representam as etapas finais  da vida de Jesus até a ressurreição. Na sexta feira não se come carne, este é um sacrifício em respeito ao sofrimento de Jesus e ao seu sangue derramado.
Na Quinta Feira Santa, também conhecida como dia do lava -pés, se relembra a ultima ceia de Jesus com seus discípulos, momento da instituição da eucaristia. Neste dia Cristo teria lavado os pés de cada um de seus discípulos.
A Sexta Feira Santa  representa a tristeza no Calvário aonde Jesus foi crucificado e veio a morrer. Não se celebra missas neste dia e em todo o mundo o altar das igrejas é iluminado sem cruz, sem velas e sem adornos. Os cristão costumam comer peixe no lugar de carne vermelha neste dia.
Sábado Santo é dia de silencio e prece. A noite começa a vigília pascal, quando os cristão esperam pela Páscoa em oração.
Domingo de Páscoa os cristão se reúnem para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, sua vitória sobre a morte simbolizando o inicio de uma nova vida de esperanças, amor renovado e paz no coração.
Pesquisa e texto de Nil Lima da Silva

Riscos religiosos para pintar.

































Pintura usana neste post no blog Coisas da Nil  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário