Velas de Natal

Lendas europeias de Natal  - A vela de Natal
pintura tecido velas de natal com bolas, bico de papagaio e laço

A vela de Natal

Era uma vez um pobre sapateiro que vivia numa cabana, na encruzilhada de um caminho, perto de um pequeno e humilde povoado. Como era homem bom e queria ajudar os viajantes que passavam por ali a noite, deixava na janela de sua casa, uma vela acessa todas as noites, para guia-los. E apesar da doença e da fome, nunca deixou de ascender a sua vela.
Veio então uma grande guerra, e todos os jovens partiram, deixando a vila ainda mais pobre e triste. As pessoas da cidade ao ver a persistência daquele pobre sapateiro, que continuava a vier a sua vida cheio de esperança e bondade, decidiram imita-lo e naquela noite, que era a véspera de Natal, todos ascenderam uma vela em suas casas, iluminando todo o povoado.
Á meia-noite, os sinos da igreja começaram a tocar, anunciando a boa noticia: a guerra tinha acabado e os jovens em breve retornariam as suas casas!
Todos acreditaram que aquilo tinha sido um milagre, o milagre das velas! A partir daquele dia, ascender uma vela tornou-se tradição em quase todos os povos na véspera de Natal.
A lenda da Vela de Natal - Conto europeu adaptado por Nil Lima da Silva

Riscos de velas de Natal para pintar.

velas e rosas

desenho de velas e flores

desenho de vala com bolas de natal e flores

desenho de velas de natal com azevinhos

desenho de velas com bolas de natal e bico de papagaio


risco de vela de natal com copos de leite e laço















velas rosa e bolas de natal


risco velas de natal e rosas
Pintura das velas no blog Coisas da Nil

Nenhum comentário:

Postar um comentário