Páscoa.

Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem e é um evento religioso cristão, considerado por muitos o maior e mais importante festa da Cristandade Católica. É neste período que os cristão celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois de sua crucificação e morte.
Muitos costumes ligados ao período Pascal originaram-se dos festivais pagãos de primavera.
A antiga celebração tradicional associava a imagem do coelho, um simbolo antigo de fertilidade, e ovos (de galinhas e patas) que eram pintados com cores brilhantes representando a luz solar. Tais ovos eram trocados como valiosos presentes entre agricultores  na Europa medieval que reviviam com isso o antigo costume pagão de celebrar a deusa Ostera ou Esther. Com o passar dos tempos Esther se tornou Easter palavra em inglês para Pascoa.
Ostera ou Esther é a deusa da primavera sempre representada por uma linda mulher que segura numa mão um ovo enquanto observa um coelho, simbolo da fertilidade sempre aos seus pés.
Easter, o ovo e o coelho acabaram por entrar para o imaginário popular como símbolos alegres e coloridos do renascimento celebrado no periodo da Páscoa.

Riscos de coelhos para pintar.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário