Para o dia das mães

O dia das mães esta chegando e é hora de começar a pensar nos presentes, no almoço do domingo com a familia, mas fora o sentido simbólico da data de aonde veio essa comemoração?
"coração pintado para dia das mães"

 A data começou a ser comemorada nos Estados Unidos, graças a iniciativa de Anna Jarvis que queria homenagear todas as mães e principalmente a mãe dele que havia sido um exemplo de mulher que lutou e trabalho na guerra civil americana como voluntaria. Anna fez uma grande campanha em todo o pais para homenagear sua mãe a acabou comovendo o pais e o congresso  americano que oficializou a data em 1914 e declarou o Dia das Mães como uma festa nacional. A lei foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilsom e serviu de iniciativa para que outros países aderissem à comemoração.
A data se espalhou pelos calendários de todo o mundo e acabou ganhando um caráter comercial . Grandes lojas americanas de departamentos e algumas empresas viram na data um filão para ser explorado comercialmente e desviaram o foco da comemoração da "elevação ao amor e sacrifício materno" a uma corrida por compras e presentes. A essência da data se perdeu e Anna Jarvis se revoltou e iniciou nova campanha nos Estados Unidos contra a comercialização da data, mais infelizmente perdeu a batalha.
Anna morreu muito desapontada com o rumo que sua homenagem a todas as mães do mundo acabou tomando.
Pesquisa e texto de Nil Lima da Silva

Riscos de coração para o dia das mães.

coração com margaridas

coração com amor perfeito

vaso com flores para dia das mães

coração dia das mães

coração com rosas

coração com margaridas e framboesas

coração com tulipas

coração com rosas

coração com rosas


coração com flores

coração com flores

coração com rosas

Alguns desses riscos foram tirados do blog  Art'sanália  .
A pintura de coração é do blog Coisas da Nil  .



Nenhum comentário:

Postar um comentário